domingo, 3 de abril de 2011

Começou assim...


Meu gosto por poesias despertou ainda menina, aos 10 anos quando ganhei no  concurso literário da escola uma trilogia de Olavo Bilac.
Escrever sobre a natureza sua atuação no universo, foram meus primeiros escritos.
Preenchi vários cadernos, presenteava amigos e pessoas queridas. Até que um dia vi meu maior poema publicado em um jornal local.  Fiquei orgulhosa e feliz,  mas haviam tirado meu nome da autoria, então a partir desse episódio fiquei sem escrever por muito tempo.  Só anos mais tarde editei um pequeno livro de poesias na faculdade de Pedagogia como trabalho de literatura.
O romantismo, a sensibilidade a observação do comportamento, a paixão de viver, os momentos de um amor, de um desejo, de uma fantasia,  são elementos fortes para a minha inspiração.
“O amor pode ser real,  platônico, ou  proibido.  Amar é estar em contato com os deuses. Quando estamos amando vibramos uma energia diferente, somos agentes da paz, das  boas novas, por que enxergamos de forma poética qualquer visão a nossa frente. Tudo é inspiração. O Luar banhando as ondas da mar, as flores, o sorriso de uma criança, um abraço, as estrelas brilhando no céu, e tudo a nossa volta na natureza se transforma em uma descrição poética, ou num belo texto”.
Espero que você ao ler sinta a paixão, o carinho e o amor, pois cada palavra foi escrita dessa forma apaixonadamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário